24 de set de 2010

EMPADÃO DE FRANGO MARIDÃO


Boa noite, meus amigos, no dia 16 foi meu aniversário e quando cheguei em casa a noite, depois de um dia exaustivo, tinha uma festa surpresa montada pra mim,  meus amigos e familiares todos me esperando, foi muito legal, amei a surpresa e eu não estava nem esperando mesmo. Meu marido fez um empadão que ficou maravihoso, e gostaria de dividir a receita com vocês;


Ingredientes

-560 gr de farinha de trigo
-280 gr de margarina (eu uso qually)
-4 gemas
-40 ml de óleo
-2 colheres de chá de sal  (8 gr)

Misture tudo muito bem amassando bastante e deixe descansar e use.

Neste empadão foi usado recheio de frango.
Abra a massa e forre o fundo de uma forma, coloque o recheio e depois cubra novamente com a massa.
O ponto da massa fica de abrir com um rolo ( coloque a massa entre dois plásticos e passe o rolo, assim a massa fica lisinha e não agarra, nem faz sujeira. Espero que tenham gostado. A massa fica levinha e com gostinho de manteiga, muito bom!!
Bjinhos Bárbara

9 comentários:

  1. Nossa Babi que delicia!!! mas me conta, como fica essa massa? Fica uma massa "podre" aquele que derreta na boca??? se for eu vou adorar!

    ResponderExcluir
  2. ai ai

    Eu sou do tipo de pessoa que quando vê um empadão desses os olhos até brilham rsrsrs

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO E PELO MARIDÃO PRENDADO!

    ResponderExcluir
  4. delicia de empadao, mas mais gostoso ainda eh receber uma festa surpresa! só tive uma há uns 10 anos.... o dó, rs!
    um beijo doce,
    roberta

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bárbara!
    Obrigada pela visita! Quero essa máquina de descascar laranjas! Que máximo! Vou caçar lá pelo centro do Rio.
    Adorei seus doces, volto mais tarde com mais calma!

    Bjos,
    Carol
    --
    Raiz de Gengibre

    ResponderExcluir
  6. Muitos Parabéns, surpresas destas são o máximo!

    ResponderExcluir
  7. Amigos, muito obrigada pelos parabéns, realmente amei minha festinha;

    Carol se vc não encontrar a maquininha de descascar laranja no Centro do RJ me diga que na loja onde trabalho vende, é só me comunicar, pode deixar em comentário. bjs

    Angela, essa massa fica muito leve e com um sabor... e não fica gordurosa. O recheio é bem farto e úmido, não gosto de empadão seco. Bjinhos Bárbara

    ResponderExcluir
  8. Babi,
    Fiz e adorei o salaminho to pobre!!!!
    Beijos
    A Copê

    ResponderExcluir
  9. Barbara,

    Adorei sua visita!!! Seu blog é apetitoso!!! O empadão está com uma carinha maravilhosa e o salaminho de chocolate então, nem se fala!!!
    Beijos,
    Voltarei sempre.

    ResponderExcluir

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara