ADEUS MAÇA DO AMOR....






Bom dia, amores!! Este post é escrito com um pouco de desilusão, como no post anterior eu mencionei que estava entrando para o ramo de festas infantis... realmente, somos uma sociedade se 3 pessoas e estamos trabalhando com algodão doce e mesa de cascata de chocolate com frutas em festas. Fazemos também outras coisas por encomenda, inclusive a "Sr. Maçã do Amor".
Gente, procurei por toda net, receitas, dicas, pedi ajuda, mas nada resolveu meu caso..
Recebi muitos pedidos de maçã do amor, porém em todas as vezem que fazemos deu "zebra", sempre teve alguma coisa para dar errado.
Quando banhava na calda, ficavam lindas, 10 minutos depois... o desgosto... estavam todas derretendo.. e o desespero que vinha... tinha que entregar "100 unid" dentro de 1 hora, caramba... tentava outra receita.. a calda demorava  muito para dar ponto e quando dava a calda estava queimada.., uma visinha nos ensinou a botar uma colher pq de emulsificante para sorvete, ficou maravilhosa, quando vou provar a calda.... meu Deus do céu.. amargo, ácido e horrível..., por diversas vezes foi assim esse desespero, resolvemos então banhar no chocolate, bom ficou legal, mas não é a verdadeira maçã, né gente?!  Então resovemos parar de fazer maçã do amor. Agora entendo a dificuldade de se encontrar alguém que faça maçã do amor por encomenda aqui na minha região ( não sei se este é o motivo, acho, bem provavél), é uma incerteza, tem dia que dá certo, tem dia que não dá... é com uma grande pena, adorava fazer a maçã, mas não dá para arriscar, tudo é feito quase na hora de entregar e quando não dá certo... Dá vontade de enfiar a cabeça em algum buraco e só sair no mês seguinte!! Más é isso gente aí está minha despedida com a famosa deliciosa maçã do amor.
Não quero apavorar ninguém que está começando, mas a realidade para mim foi essa!!  Bjinhs para todos!!

As fotos nesta postagem foram as vezes que deram certo...

Comentários

  1. Oi Barbara!
    Eu nunca fui "doceira", mas não pensei que fosse tão difícil fazer maçã do amor!
    Que pena...

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi algo assim, deve ser uma fase, tente sempre, vou procurar aqui em meus cadernos uma receita que fazia sempre na escola para arrecadar dinheiro para nossas festas de fim de ano. Tenho uma receita que uso desde há mais de 20 anos. Como estou de mudança minhas coisas estão todas em caixa, assim que chegar no BR eu a envio pra vc.
    Bjs e não desista, maçã do amor é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Oi, amigos, obrigada pelo carinho e pela ajuda, pelos emails recebidos, muito, muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara, boa noite
    Nossa pelo jeito foi difícil mesmo em,e realmente é uma delícia.
    Olha eu tenho essas receitas aqui da Maçã do Amor, espero te- la ajudado. Essa receita não é minha eu peguei na internet,

    I - Maçã do Amor

    Tipo de prato: Sobremesa
    Preparo: Rápido (até 30 minutos)
    Rendimento: 4 porções
    Dificuldade: Fácil
    Categoria: Doce caseiro
    Calorias: 361 por porções

    Ingredientes

    . 4 maçãs vermelhas
    . 4 palitos de picolé ou similar
    . 1/2 xícara (chá) de água
    . 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
    . 1/2 xícara (chá) de glicose de milho
    . 1/2 xícara (chá) de corante alimentício vermelho
    Modo de preparo

    1. Lave e seque bem as maçãs. Espete um palito de picolé em cada uma das frutas, no lado do cabinho, e reserve.

    2. Em uma panela, misture o restante dos ingredientes. Leve ao fogo baixo até levantar fervura.

    3. Deixe ferver, sem mexer, durante cerca de 5 minutos, ou até que a calda atinja o ponto de fio grosso. Para testar se a mistura realmente está no ponto, pingue um pouco de calda em uma tigela com água fria - ela deverá formar fios duros.

    4. Se você tiver termômetro para doces, a temperatura da calda deve estar em 145 ºC. Quando ela estiver pronta, retire-a do fogo.

    5. Segure cada maçã pelo palito, mergulhe-a rapidamente na calda, inclinando a panela para que cubra toda a maçã. Retire-a e deixe escorrer o excesso.

    6. Em seguida, coloque-a em uma assadeira rapidamente.

    7. Deixe esfriar e endurecer a casca de caramelo antes de servir.


    II - Maçã do Amor


    Ingredientes

    4 pct de gelatina sem sabor
    2 pct de corante vermelho
    2 pratos de açúcar
    1 litro de água
    4 colheres de limão
    30 Maças
    Palito de churrasco
    1 vasilha cheia de água bem gelada para mergulhar as maças

    modo de preparo

    Pegue as maças lave, seque, espete no palito e reserve. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo ate o melado dar o ponto de puxa mais firme. Depois que o melado estiver no ponto passe as maças no melado e em seguida mergulhe-as em na vasilha com água bem gelada e coloque em um tabuleiro, onde o cabinho do palito fique para cima.

    Depois você me diz se deu certo ok, bjs, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Nossa!! Muito obrigada amigo(a), com certeza experimentarei suas receitas e depois digo como ficou, é sempre assim, fico arrasada quando não consigo acertar, mas recebo esse carinho todo.. e ai volta o meu gás, não tem jeito, vou tentar mais umas vezes... Bjs e muito obrigada a todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Quero me oferecer para fornecer maçã do amor para vcs. Trabalho com doces, bolos, salgados, biscoitinhos e inclusive maçã do amor. Gostaria de saber onde vc mora e quem sabe podemos combinar encomendas. Meu nome é Jordana Ribeiro de Moura, moro na região de Santo Amaro. Aguardo vcs.

    Boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Oi a minha também estão derretendo o que eu faso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara