Xô Bactéria

Por mais que tudo parece estar limpinho  e no seu devido lugar, a nossa cozinha é o ponto de encontro preferido das bactérias e onde elas mais se multiplicam !!

7 ERROS  NA COZINHA

Primeiro criadouro destes seres unicelulares é a  PIA !

1- É onde colocamos, lado a lado, a louça suja e embalagens vazias, alimentos recém lavados, para alguns lixeirinhas para objetos menores, escorredores de copos e talheres, alimentos chegados da rua, etc...., enfim a pia acaba se tornando em uma passarela para as bactérias e o pior de todos os vilões da cozinha está sempre por perto que é a ESPONJA.

É nela que as bacterias encontram um abrigo, alimento, água à vontade.  Saiba que em um analise feito em laboratório uma gota de água retirada de uma esponja em uso chega a acumular 450 milhões de bactérias, muitas delas de origem fecal.

Por isso, é muito importante que a esponja seja desinfetada todos os dias numa solução de 1 litro de água para duas colheres de sopa de água sanitária ou cloro. Sendo que sua utilização deve ser de uma semana, no máximo. ( quando eu li isso, pensei, caramba haja esponja, mas no mês tem 4 semanas, seriam 4 esponjas no mês, no mercado tem embalagens já com 4 ou 6 esponjas juntas que é justamente para serem trocadas com frequencia, e é baratinha, aqui no Rio custa em torno de R$ 3,00 a embalagem, acho que vale a pena. )

Depois de 7  dias, adeus, esponja; adeus bactérias !!!


2- Bem, e aquele PANINHO DE PIA, usado para limpar e secar a pia, virando uma usina de germes!
Se mantido úmido, melhor para os micróbios

em construção