COSTELA DE PORCO COM MOLHO BARBECUE



Oi, pessoal! Como já falei anteriormente, fiz muitas receitas gostosas tempos atrás e não tive tempo de publicar. Essa é uma delas ! Delííííccciiiiaaa....

Comprei uma peça de costela bem gordinha, com bastante carne e fui na parte posterior e arranquei a pele que cobre os ossos. Quando se retira a pele, o tempero penetra também na parte de trás e é essa a intenção, ok.

Bom temperei com o que eu tinha em casa, coloquei bastante alho, pimenta calabresa, alecrim, azeite, sal, orégano e um pouco de limão ( não gosto de colocar muito limão na costela, porque acho que ele dá uma enrijecida da carne). Deixei umas 2 horas nessa marinada. O ideal é deixar de um dia pro outro na geladeira em um recipiente tampado.

Bom, depois do descanso no tempero, embrulhei em papel alumínio 3 x, para deixar bem vedadinho, pois o que eu queria era que criasse uma estufa, onde a costela cozinhasse sem perder a  umidade. Ficou +- uma hora e meia no forno, depois desse tempo você dê uma olhadinha, furando um pouquinho o papel para ver se estar macia.
Retire o papel alumínio e passe bastante, mas bastante molho barbecue (usei um comprado pronto mesmo, escolha um de boa qualidade) e leve para assar novamente, mas aberta sem papel, apenas para caramelizar.

Ficou mais um tempinho até o molho aderir na carne e a mesma começar a soltar do osso. hummmmm só de lembrar já dar água na boca.. Aí é só cortar e se deliciar. O sabor é agridoce, mas com a costela salgadinha, uma delícia. Espero que gostem!!! Bjs bjs.

Comentários

  1. Essa costela tem um aspecto super delicioso, adoro molho barbecue
    bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito gostosa, já fiz do mesmo jeito, sendo que finalizei na churrasqueira... hummmm muito boa

      Excluir


  2. When I took possession of the Rolex Submariner,a couple things jumped out at me. First, and this is always nice to find, it had its original Origina Replica Breitling Twinlock crown (Triplocks came later at around the 3M serial number). So many 1:1 Replica Rolex Watches have lost their original crowns to Triplocks along the way,In a weird twist of irony, the Omega Watches Robert-Jan wrote about from this year’s Baselworld contained a Cyclops for the first time in its history. Hermes handbags , in its self-pronounced desire to push innovation.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara