PÃO DE BATATA SUPER FOFO!!

Olá meu povo!
Tô eu aqui denovo pra compartilhar mais uma receita maravilhosa com vcs. Estou numa vibe de pão caseiro, meio que enjoada de pão de padaria, por isso, estou caçando algumas receitas na net q acho q ficariam boas.. Gente, esse pãozinho rende 30 bolinhas, depende do tamanho que vc desejar. Ele fica super fofo, úmido e saboroso.. fiz na segunda e hoje foi o finalzinho dele..kkk durou bastante e continuou com a mesma qualidade do primeiro dia, nem ressecou. Guardei em um pote fechado. Se quiser pode colocar recheio. Eu fiz puro mesmo. Mas ammmeeiii, tenho certeza q vcs vão adorar..depois me contam nos comentários o resultado. beiiijjoooss.



Receita

6 batatas cozidas e amassadas frias
1+1/2 colher de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de margarina
20 gramas de fermento para pão seco ( 2 saquinhos )
2 colheres de chá de sal
2 colheres de óleo
100 ml de leite morno ( quase frio )
2 ovos

Vamos misturar tudo e colocar a farinha de trigo

700 gr farinha de trigo

A receita pede 700 gr de farinha, mas como a massa é bem úmida acho q usei mais. Vá colocando até vc sentir q dá para sovar sem garrar nas mãos. A massa é meio molinha e molhada, aconselho ir colocando a farinha aos poucos e ir sovando. Deixei crescer dentro de uma bacia fechada por uns 40 minutos. Ela cresceu bastante e fui modelando as bolinhas com ajuda de margarina nas mãos, pois não queria colocar mais farinha pra não ficar pesado, então modelei com ajuda da gordura.
Coloque as bolinhas em forma untada e enfarinhada, deixe crescer mais uns 40 minutos. Pincelei com gema diluída em um pouquinho de leite. Asse até ficar douradinho. Retire do forno e deixe uns minutinhos descansar, após esse tempinho eu coloquei pra esfriar em uma grade, mas se vc não tiver não tem importância, coloque a forma para esfriar um pouco na grade do fogão. Não deixe muito tempo na forma, retire ainda morninho e é só se deliciar












Comentários