RECEITA DE CREPE SUÍÇO ou CREPE NO PALITO



Quem me conhece sabe que trabalho com equipamentos de cozinha industrial e equipamentos de gastronomia em geral, esta época do ano é muito procurado essa máquina de crepe suíço, por ser um equipamento um pouco leve, pequeno , dá para trabalhar em festas de rua, shopping, feiras, festas de aniversário, festas de 15 anos, temáticas, lanchonetes etc... é uma ótima opção para quem quer começar um negócio, fácil, barato e lucrativo e com um produto muito gostoso e de ótima aceitação. Eu tenho em casa uma prensa tipo aquelas de misto quente que se pôe na boca do fogão... mas esta é de crepe no palito, fica igualzinho os feitos na máquina, mas só dá para casa, pois não dá vazão para vender. Tenho recebido muitos emails pedindo esta receita, então passo a receita original que vem na máquina. Aproveitem, a criançada adora e os adultos ... hummmmm nem se fala. Delícia... bjinhos!!!

A quantidade é para vender, se quizer fazer menos é só reduzir a receita, qualquer dúvida deixe um comentário que passo a receita reduzida.

 

Receita  I
Ingredientes -

Rendimento: Aproximadamente 7 litros (175 crepitos)


  • 16 Ovos
  • 4 Colheres (Chá) Sal
  • 16 Xíc. (chá) Farinha de Trigo
  • 8 Colheres (Chá) Fermento
  • 12 Xíc. (Chá) Maizena
  • 3 Litros Água
  • 20 Colheres (Sopa) Queijo Ralado Parmesão  (se a massa for salgada)
  • 8 Colheres (Sopa) Açúcar
  • 24 Colheres (Sopa) Leite em Pó

- Misturar em um recipiente todos os ingredientes secos, acrescentando em seguida os ovos (claras e gemas). Misturar adicionando simultaneamente água, de preferência gelada, até obter uma massa pastosa e absolutamente uniforme (batedeira ou liquidificador).

Armazenamento

- Colocar em recipiente plástico de boca larga com capacidade máxima de 2 litros (mantenha-o sem tampa na geladeira). Para transportar, manter fechado. Utilização da massa

- Usar caneca com "bico", de aproximadamente 500ml para despejar a massa nas cavidades e evitar alterações na qualidade. Manter o recipiente com massa resfriado na geladeira ou em isopor com gêlo, deixando fora somente a quantidade para consumo (3 horas). Recheios recomendados

- Salsicha, queijo com presunto ou com goiabada, provolone, doce de leite e chocolate. Quando rechear com queijo e goiabada, esta deverá ficar no meio, para não escorrer no palito quando aquecida.

 


Receita  II


Rende 150 unidades
Ingredientes:

  • 16 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 12 xícaras (chá) de maisena
  • 8 colheres (chá) de fermento em pó
  •  8 colheres (chá) de sal
  •  4 colheres (sopa) de açúcar
  • 16 ovos
  • 3 litros de leite


Misture os ingredientes secos, peneirando-os. Adicione, aos poucos, os ovos previamente batidos numa vasilha (não esqueça de passa-los por uma peneira para remover a película que dá cheiro forte ao ovo). Acrescente o leite devagar, até formar uma massa de consistência cremosa, porém fluida. Misture tudo com uma colher de pau. Leve à batedeira ou ao liquidificador, para dissolver possíveis pelotas.


Ligue a máquina de crepe ajustando-a na temperatura de 260ºC. Quando a luz apagar, indica que atingiu a temperatura ideal. Com a massa já pronta (e os recheios cortados e espetados no palito), despeje a massa nas cavidades, preenchendo-as.

Em seguida e rapidamente, antes que a massa comece a assar, coloque o espeto de queijo sobre a massa e gire-o até que fique todo recoberto. Feche a tampa da máquina. Aguarde cerca de um minuto antes de abrir a tampa. Verifique se os crepes estão dourados. Caso contrário feche a tampa novamente. Abra a tampa e corte os crepes com uma faca separando-os das cavidades. Sirva ainda quente.

Para fazer crepe de chocolate, despeje a massa nas cavidades, coloque o espeto e despeje um pouco mais de massa.


Dicas:

1) A cada nova produção de crepes limpe os resíduos da massa na máquina, retirando-os delicadamente com uma colher.

2) Para fazer recheio de chocolate ou de doce de leite (ambos em barra), coloque-o sobre a massa com o palito e despeje mais massa por cima, apenas o suficiente para cobri-lo. Os outros recheios não necessitam de uma camada adicional de massa.

3) Se quiser incrementar o crepe de queijo, salpique orégano sobre ele antes de fechar a tampa. O tempero dá um sabor especial.

4) Compre sempre farinha e maisena de boa qualidade e evite usar farinha que já contenha fermento: o resultado não é bom.

5) A massa de crepe serve para os recheios doces e salgados. Não diminua a quantidade de açúcar indicada na receita. Ele vai ajudar no crescimento da massa.

6) Você pode fazer massa mais fina ou mais consistente. Para uma massa mais fina troque 250ml de leite por 250ml de água.


 







Comentários

  1. Nossa..eu amo crepe...rs
    Esse fim de semana farei a festa do meu pequeno Lorenzo e terá crepe...rs

    Saudades miga...passa lá no blog...bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara eu adoro isso !!!!
    Mas não tenho o aparelhinho pequeno é fácil de adquirir???
    bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  3. Olá.. vc passou acima duas receitas, com diferença de alguns ingredientes, qual é a real diferença entre elas? E o rendimento é para crepes no palito, tamanho padrão?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira é para fazer na sanduícheirá de fogão, a segunda e para crepeira.

      Excluir
  4. Báh,estava a procurade uma receita desta, tenho uma maquina só que estei duas massa e não deu certo dora em baixo e na parte de cima não, e o palito não fica bem fixo.
    é uma maquina antiga o seletor de temperatura, tem varias posições que se confundem.
    mas valeu pela postagem entra no meu blog
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de receber a receita reduzida de crepe no palito para fazer em casa... Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. vc poderia me passar uma receita mas reduzida pra mim fazer em casa para 10 pessoas obrigada

    ResponderExcluir
  7. ora pessoal, pra reduzir, é só dividir a receita! dã! em 2 ou 3 ou 4 partes, sei lá.

    Parabéns Bárbara, pelo blog! excelente!

    ResponderExcluir
  8. OLÁ MEUS PARABÉNS PELA RECEITA.
    ESSE FERMENTO QUE COLOCA É O DE PÃO OU AQUELE DE BOLO?

    ResponderExcluir
  9. Oi, pessoal, o fermento que se usa é o que se usa em bolo

    ResponderExcluir
  10. OLá... Sou de Saquarema e já morei ai! AMO MARICÁ! queria saber a quantidade pra massa reduzida de uns 10 crepes pq tenho a sanduicheiras para crepes.
    luciane. meu email é estacaodapizza1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. OLÁ BOA TARDE!GOSTARIA DE SABER A QUANTIDADE REDUZIDA PRA FAZER CREPES EM CASA,MAIS A DA RECEITA ORIGINAL Q É FEITA PRA VENDER!PRA UNS 15 CREPES MAIS OU MENOS QTO DE CADA INGREDIENTE USO?OBRIGADO BJS

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria de saber como faço pra limpar a maquina de crepe depois do uso??? beijos

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde!!
    eu sou vendedora de crepe suiço, e gostaria que você me desse algumas dicas. Tenho uma receita que me passaram que coloca manteiga da terra, e a massa não fica muito crocante, eu queria saber se é correto colocar essa manteiga??
    gostaria que os meus crepes fiquem crocantes. Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal, descobri esta receita, esta semana, eu mesma não fiz ainda, mas quem já fez gostou muito, acho que vale a pena experimentar!!!


    # 2 copos de leite
    # 1 colher de sopa de margarina
    # 2 copos de farinha de trigo
    # 1 1/2 colheres de amido de milho
    # 1 colher de fermento de pão

    Bata tudo no liquidificador e deixe descansar 15 minutos antes de usar. Bjjjjjjssssss
    # 1/2 colher de queijo parmesão ralado
    # 1/2 colher de sobremesa de sal
    # 1 ovo inteiro

    ResponderExcluir
  15. olá gostaria de saber o porque que a minha crepeira em 210° queima muito ràpido os crepes não da tempo nem de colocar a massa de cima e gostaria de saber a consistência da massa. Gostaria que você me desse algumas dicas pois é a primeira vez que trabalho com esse tipo de negócio e ainda não consegui acertar com a massa . Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia adorei todas as suas dicas, fantasticas, estou desempregada e quero investir em algo que nao me custe muito e q tenha um bom lucro, por isso escolhi o crepe peço que me ajude me passando a receita da massa reduzida e me indicando uma maquina de crepe no palito com 12.Se for possível me passe por email desde já lhe agradeço. Abraços. jgsilv@bol.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiiie . E queria sua ajuda. Eu preciso da receita da massa de crepe no palito, e também a quantidade de queijo e salsicha para fazer aproximadamente uns 50 crepes ! por favor eu espero a resposta até amnha!
    Obrigada desde de jáa!

    ResponderExcluir
  18. olá pessoal,fiz o aniverssário da minha irmã no fim de semana,com um festival de crepes foi o maximo.

    ResponderExcluir
  19. ola, gostaria de tirar uma duvida;
    como faço crepe de frango no palito? tenho ki colocar o frango no palito? de que jeito? se for possivel me explique.

    ResponderExcluir
  20. Olá Bárbara gostaria de saber se é preciso passar alguma coisa nas cavidades da máquina antes de colocar a massa??? desde já te agradeço por tua atenção e peço que me mande a resposta pelo meu e-mail:
    silvanadiasdasilva@hotmail.com.
    Obrigada e um Feliz Ano Novo para vc bjinhos Silvana.

    ResponderExcluir
  21. olá gostaria da receita de crepes reduzida pode ser a receita 1 ou a 2.
    Obrigada, Alessandra

    ResponderExcluir
  22. oi Barbara meu nome e fabiana ,minha mae mora em pernambuco e comprou a maquina de crepes ,so que toda vez que ela vai fazer os crepes grudam na forma ela faz a receita direitinho , o que aconteçe por favor me mande um email para fabianasilva2001@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  23. Oi Barbara eu queria saber qual é o tempero que se coloca quando o crepe ja esta na chapa,ele parece ser oregano com alguma coisa,gostaria de saber o nome e quais os tipos de lojas que vende esse tipo de tempero.obrigada
    Amanda.

    ResponderExcluir
  24. Oi SO EU NOVAMENTE SO PRA DEIXAR MEU EMAIL SE PODER ME MANDAR POR EMAIL.
    AMANDASOARESDASILVA@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  25. quero abrir um negocio de crepe na minha cidade, so que os lugares que vendem crepe tem de acompanhamento um molho. gostaria de saber se vocë sabe de alguma receita para mim fornercer alguma receita:
    gui_hta22k@hotmail.com
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Olá Bárbara minha pergunta é o seguinte como faço para que os crepes não grudem pois sigo correntamente a receita. Aguardo sua resposta muito obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Barbara, Ola!!! Gostaria da receita para crepe no palito para a forma de dois crepes no fogao para uns 10 crepes. Valeu!!! Sara.
    Sarapassos@ig.com.br

    ResponderExcluir
  28. qual a receita para maquina de 3 crepes??/

    imm20041@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Ola Bárbara, bom vi a sua receita de crepe e gostei queria muito fazer para experimentar e saber se vc poderia me fornercer a receita reduzida?
    Obrigada
    Danielle
    danielle.akemi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde...quero abrir uma creperia aqui na minha cidade e estou pesquisando sobre o assunto, então gostaria de saber qual máquina de crepe é melhor a gás ou elétrica, e se consigo fazer os crepes na maquina e retirar sem por os palitinhos?

    ResponderExcluir
  31. BOM DIA, BARBARA, QUERO SABER QUANTO TEMPO DURA A MASSA QUE VC PASSOU A RECEITA, QDO FAÇO NO OUTRO DIA A MASSA ESTA ESCURA, PQ, E O FERMENTO?
    SERA QUE EXISTE ALGUMA RECEITA QUE TENHA UMA MAIOR DURABILIDADE?
    MEU EMAIL celinasoaressilva@yahoo.com.br
    Obrigada
    BJS
    CELINA

    ResponderExcluir
  32. Ola boa tarde amei suas dicas...estou desempregada e tenho um bebezinho por isso estou a procurar de algo que possa me da uma renda e amei ideia dos crepes se vc puder mandar pra me a indicaçao de algumas maquinas para eu começar imediatamente porvavor envia para veveustar@yahoo.com.br desde ja agradeço.ABRAÇOS..

    ResponderExcluir
  33. Oi. Você poderia me passar a receita do crepe no palitinho para uma quantidade menor? Uns 4 litros mais ou menos.
    Obrigada

    Meu e-mail: lucianaas30@hotmail.com

    Atenciosamente,
    Luciana.
    ;)

    ResponderExcluir
  34. Bom dia. Alguem sabe dizer se essa receita é pra massa crocante? ? Bárbara como faço para o crepe ficar saquinho com a massa durinha ?? Ja oivi dizer qe na máquina doméstica nao ficara devido a temperatura qe não é tao alta como a máquina industrial mas tens algima dica pra me dar pra qe fiqe durinha??
    Marifrazan@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  35. ola boa tarde ! gostaria q vc me pacasse a receita de crep pra maquina de 6 crep brigada o meu e-meil é marycate147@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde me passa a massa para um kilo de farinha

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde me passa a massa para um kilo de farinha

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite Gostaria de saber a receita p 50 grepes...

    ResponderExcluir
  40. Boa noite Gostaria de saber a receita p 50 grepes...

    ResponderExcluir
  41. Boa noite gostaria da receita p 50 grepes

    ResponderExcluir
  42. Gente é ao dividir ou multiplicar e se quer exata a quantidade ainda pode fazer regra de 3.
    Preguiça de pensar ou de fazer calculo?

    ResponderExcluir
  43. Olá tudo bem?

    Tenho uma máquina de crepe e estou tendo muita dificuldade em limpar-la.
    Onde passa a margarina na máquina, parece que fica queimada e impossível de tirar.
    Tem alguma dica para me passar de como limpar essa máquina ela não é antianderente, não gruda massa, mas queima a suposta gordura.
    jaquelinezancheta@hotmail.com

    Obrigada
    Abs.

    ResponderExcluir
  44. BOm dia pessoal! qual a temperatura exata pra fazer o crepe suiço, e qual a media de tempo que fica cada remeça de crepe na maquina e qual maquina de crepe seria melhor pra uma boa produçao se é melhor a gaz ou eletrica ? POR FAVOR , PASSAR A RESPOSTA VIA EMAIL. savanicoloffneto@hotmail.com . AGRADEÇO DESDE JÁ

    ResponderExcluir
  45. Trabalho com eventos aqui na cidade de são Paulo publico sempre meus anúncios até hoje já faz uns 3 anos não ta tendo muita saída faço a massa direitinho não gruda porque a cada processo eu passo margarina Com o pincel agora gostaria de uma receita de pão de queijo p substituír a massa .aqui em SAMPA e a ultima moda massa de pão de queijo no lugar da massa!!! Aguardo um email.beijaflorartes@hotmail. Com

    ResponderExcluir
  46. Trabalho com eventos aqui na cidade de são Paulo publico sempre meus anúncios até hoje já faz uns 3 anos não ta tendo muita saída faço a massa direitinho não gruda porque a cada processo eu passo margarina Com o pincel agora gostaria de uma receita de pão de queijo p substituír a massa .aqui em SAMPA e a ultima moda massa de pão de queijo no lugar da massa!!! Aguardo um email.beijaflorartes@hotmail. Com

    ResponderExcluir
  47. boa noite, comprei uma maquina de crepe e gostaria de saber se alguém tem receita para aproximadamente 100 unidades de crepe?

    ResponderExcluir
  48. Qual seria a quantidade de mussarela ou presunto do recheio p a quantidade de 150 crepe ?

    ResponderExcluir
  49. Qual seria a quantidade de mussarela ou presunto do recheio p a quantidade de 150 crepe ?

    ResponderExcluir
  50. Olá Bárbara. Tenho uma maquina profissional que faz 13 crepes por vez. Porém, demora muito a chegar no ponto que eu gosto (crocante). É possível q seja por conta da massa q estou usando ou problema na máquina mesmo? Trabalho com crepes para festa e tô tendo essa dificuldade. Demora.mt a ficar pronto. Tem alguma receita q deixe mais crocante (mais rapidamente)
    thaysaraujo.slima@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. Ola, gostaria de saber a quantidade de ingrediente de queijo, presuntis, frango desf, calabresa, mussarella, etc....

    ResponderExcluir
  52. Olá!
    Gostaria de saber a receita para 100 crepes,queria usar sábado

    ResponderExcluir
  53. Oi queto muito comprar uma crepeira para trabalhar no ramo de crepes no palito em festas e eventos poderia me informar se a crepeira da marca Crepetito é Boa. Alguém conhece PARA me informar?

    ResponderExcluir
  54. Sei que muitos não tem balança para pesar as medidas da receita ,mais para fazer quantidades grande para vendas seria mais fácil se as medidas forem em litro ou quilogramas. Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  55. Olá gostaria de saber se á farinha de trigo e com fermento ou sem fermento?

    ResponderExcluir
  56. Ola boa tarde gostaria de saber se fas alguma diferença da marca da crepeira

    ResponderExcluir
  57. Pois a minha máquina de crepe é da pequena com 3 cavidades eu passo manteiga pra não gruda mais mesmo assim gruda por favor me ajuda preciso colocar meu filho de 15 anos para trabalhar comigo pra ajudar nas contas de casa e ele ter como se manter nos treinos,pois sou mãe solo des de ja agradeço. noeliamariadesouza@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara