BOLO COM GELÉIA DE FRUTAS VERMELHAS



Oi pessoal hoje encontrei um blog que é uma graçinha. tem receitas passo a passo e tem fotos lindíssimas, esta receita eu achei muito boa e com um visual lindo, a homenagem de hoje vai para o blog Simplyscratch


Ingredientes

2 tabletes de  manteiga sem sal, em temperatura ambiente

2 xícaras de açúcar granulado
4 ovos extra-grandes, em temperatura ambiente
3 xícaras de farinha de trigo
1 / 2 colher de chá de fermento em pó
1 / 2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal kosher
3 / 4 xícara de leite integral, em temperatura ambiente
1 / 2 xícara de creme de leite, em temperatura ambiente
1 colher de chá de baunilha


Pré-aqueça o forno . Forre o fundo com papel manteiga

Em uma tigela pequena, misture o leite, creme de leite e baunila. Bata  a manteiga e o açúcar granulado na tigela com a batedeira por aproximadamente 5 minutos, ou até claro e macio. Com a batedeira em velocidade média, bata os ovos em uma de cada vez.

Em uma tigela grande, peneire a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Adicione a farinha e  o leite alternadamente a mistura da massa, começando e terminando com a farinha. Divida a massa igualmente entre as formas e asse por 45 minutos a uma hora, até que um verificador do bolo sai limpo.

Quando o bolo estiver pronto, deixe esfriar por 10 minuto e deixe esfriar completamente. Envolva bem e guarde na geladeira.

A receita da geléia colocarei em breve. bjs Bárbara

Comentários

  1. Olá minha amiga!!! Vim ver o que vc "aprontou" esta semana! Amei a idéia do bolo. Mas olha só, fazer doces é muito mais difícil que fazer salgados.
    Beijos
    A Copê

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bárbara! Seja sempre mto bem vinda ao meu blog, viu! E essa receita deve mesmo ficar uma delícia, ainda mais com essa geléia... huummm, adoro!! ;oD
    Com relação ao botão de imprimir que tenho no blog, quem o colocou foi meu marido, eu não sei como faz. Mas aqui está o link que ele me passou que diz explicar direitinho viu: http://www.ferramentasblog.com/2009/01/icone-imprimir-esta-pagina.html

    Espero que vc seja mais esperta que eu e consiga colocá-lo como quer. ;oD
    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara