FUDGE DE PISTACHE





Pessoal descobri essa receita maravilhosa do blog Chocolatria, como sempre cheio de delícias de dar água na boca. Essas imagens lindíssimas e receitas pertencem a Simone do Chocolatria.

Ingredientes:


450 grs de chocolate meio amargo
1 lata de leite condensado
17 balas de caramelos mastigáveis (opcional, dá um sabor especial)
1 pitada de sal
1 xícara de cranberries desidratados – que podem ser embebidos em conhaque, cerca de 30 minutos antes ou não
1 xícara de pistache grosseiramente picados



Derreta o chocolate meio amargo no microondas na potência média por cerca de 2 minutos ou até que esteja derretido. Reserve. Em uma travessa funda adicione o leite condensado e os caramelos descascados. Leve ao microondas na potência alta por 3 minutos.

Os caramelos deverão estar derretidos. Misture até ficar homogêneo. Agregue o chocolate derretido, a pitada de sal, os pistaches, os cranberries e misture tudo muito bem. Em uma travessa previamente forrada com plástico filme ou plástico celofane (é preciso ter sobras de plástico para que ./depois de colocada a massa, você possa envolvê-la com o plástico) de cerca de 22×22 cms, despeje a mistura, alise e nivele com o auxílio de uma espátula. Leve a geladeira por cerca de 2 horas, até ficar bem firme.

Desenforme, retire o plástico e com uma faca grande e lisa, corte em quadrados.

Se quiser pode substituir o pistache e o cranberries por cerejas, nozes, amendoins,amendoas, avelãs, damascos, passas, ameixas, morango, etc...



Comentários

  1. Isso deve ficar bom hein!!Barbara!!, queria te perguntar como faço para colocar, esse link de imprimir que tem no seu blog, eu perdi contato com uma moça que me ajudava no blog, obrigada, bj
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara,
    Com certeza são deliciosos.
    É de dar água na boca.Hummm!!!
    Bjs. Rê

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara, vim agradecer a visita e conhecer seu cantinho...amei, que receita deliciosa !!! Grande abraço !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara