"SALAMINHO TÔ POBRE"



Olá amigos, sabe aqueles dias que a gente não tem nada de bom para comer, e vc está totalmente dura, sem um tostão no bolso e tá morrendo de vontade de comer um docinho.. acho que tem muita gente assim né?  Bom.. dei uma olhada na minha dispensa e tinha lá algumas coisitas que dava para dar um "caldo"

Foi então que lembrei do salaminho de pobre, e aí está !!

Ingredientes

-1 lata de leite condensado
-3 colheres de margarina
-5 colheres de chocolate em pó ( eu usei Nescau mesmo, era o que eu tinha no momento )
-Biscoito de maizena triturado com a mão ( quantidade a gosto )



Leve ao fogo o leite condensado e a margarina, quando começar a ferver coloque o chocolate em pó e mexa até começar a soltar do fundo da panela, retire e vá colocando o biscoito triturado grosseiramente e coloque na geladeira por um tempinho até ficar frio, retire e coloque sobre uma tábua polvilhada de chocolate em pó e modele um rolo, na mesma espessura de um salame salgado, enrole um papel alumínio e enrole as pontinhas e leve para o freezer, depois de congelado retire um pouco antes de servir e corte em rodelinhas. Foi o que safou minha onça de doce naquele dia!!  Levei para o meu serviço e o povo adorou.
.


Você pode encrementar esta receita com nozes, passas, ameixas, cerejas, damascos, amendoins etc... é só usar a imaginação. Se gostou deixe seu comentário, vou adorar !!

Comentários

  1. OI, MAURA, OBRIGADA POR SEUS COMENTÁRIOS E VISITAS, VEJO QUE VC ESTÁ SEMPRE POR AQUI, FICO MUITO CONTENTE COM TODO ESSE CARINHO, ADOREI SEU COMENTÁRIO E SAIBA QUE NESSA EU ME DEI BEM MESMO, BJINHOS BÁRBARA

    ResponderExcluir
  2. OI, MAURA, OBRIGADA POR SEUS COMENTÁRIOS E VISITAS, VEJO QUE VC ESTÁ SEMPRE POR AQUI, FICO MUITO CONTENTE COM TODO ESSE CARINHO, ADOREI SEU COMENTÁRIO E SAIBA QUE NESSA EU ME DEI BEM MESMO, BJINHOS BÁRBARA

    ResponderExcluir
  3. Também tenho essas vontades repentinas de comer doces, e nessas horas gosto de mexer na dispensa e bolar algo para comer.
    Essa sua, está irresistivel!
    Vou testar também.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Conheço essa receita, mas normalmente faço numa forma mesmo. Adorei a idéia do formato de salame, da próxima vez farei assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani
    Seu blog está cada vez mais apetitoso.
    Salaminho de pobre? Quero tb.
    Bjs e uma quarta abençoada

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani
    Seu blog está cada vez mais apetitoso.
    Salaminho de pobre? Quero tb.
    Bjs e uma quarta abençoada

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei esse salame, deve ficar muito bom, tipo um brigadeiro durinho e é muito prático ein. Vou tentar.
    Gostei do seu blog e suas receitas, to te seguindo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. QUe legal esse salaminho, nada de pobre é bem rico (em calorias tambem), mas tudo que é gostoso é calorico e eu gosto...

    É claro que vou fazer essa receita...

    Ah to te seguindo

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara