16 de jul de 2010

PÃO RECHEADO COM CHOCOLATE

Ingredientes

-1 xícara (chá) de água
-2 colheres (sopa) de açúcar
-1 tablete de fermento biológico
- 4 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
-1 xícara (chá) de leite morno
-1 xícara (chá) de manteiga gelada
-Sal a gosto

Recheio:

-400 g de chocolate meio amargo cortado em pedacinhos

Para pincelar:

-2 gemas
-1 colher (chá) de água

Para polvilhar:

-2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Preparo
Misture 1/4 de xícara de água morna com uma colher (chá) de açúcar. Espalhe por cima o fermento esmigalhado e deixe repousar até criar bolinhas. À parte, misture 4 xícaras de farinha com o sal e com o açúcar restante. Adicione a mistura de fermento, a água restante e o leite morno.
 Ponha a farinha restante, mexendo bem. Se necessário, adicione mais água. Numa superfície enfarinhada, amasse a massa até se desgrudar das mãos. Faça uma bola, ponha numa tigela untada com manteiga e deixe crescer, coberto, por uma hora.

 Coloque a manteiga numa superfície enfarinhada e polvilhe duas colheres (sopa) de farinha. Achate a manteiga e amasse até ficar maleável. Abra a massa num quadrado sobre uma superfície enfarinhada. Coloque a manteiga no centro da massa em diagonal.
Dobre os cantos da massa sobre a manteiga e aperte bem. Embrulhe a massa num filme plástico e deixe na geladeira por 30 minutos. Coloque a massa numa superfície enfarinhada e abra num retângulo.
Retire toda a farinha da superfície da massa. Dobre-a em três. Repita a operação de dobrar, girar e gelar a massa por mais duas vezes. Leve à geladeira por 6 horas.

 Retire da geladeira e trabalhe a massa mais duas vezes. Divida em tiras e depois em 16 partes.
 Coloque um pedaço de chocolate sobre a massa e a enrole. Feche, umedecendo com água.
Coloque os pães nas formas. Cubra com um pano e deixe crescer por uma hora. Pincele com a gema misturada a 1 colher (sopa) de água e asse no forno preaquecido em temperatura alta por 30 minutos ou até dourar.

Fonte site Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara