11 de jul de 2010

MANUÊ DELÍCIA !!



Oi pessoal, esta semana fiz denovo a receita do pão de queijo, só que fiz com o queijo meia cura ( é o queijo pedido na receita original ) mas não gostei, ficou totalmente sem gosto e não cresceu muito, então continuo com os queijos que usei para substituir, ficaram bem melhor.

Também fiz outra receita de Manuê abaixo passo a receita,  eu gostei mais desta receita, ficou uma delícia quente e geladinha, muito simples, porém muito saborosa, é uma receita bem típica aqui do interior do Brasil e é bastante encontarda nessa época do ano em que tem muita festa junina. Espero que vocês gostem, bjinhos para todos. Bárbara

Ingredientes:

- 2 1/2 xícaras (chá) de fubá

- 3 xícaras (chá) de leite
- 1 xícara (chá) de leite de coco
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 100 g de manteiga
- 1 pitada de sal

- 1 xícara (chá) de leite de coco misturado com 1 xícara (chá) de leite condensado


Numa panela, fora do fogo, coloque 2 1/2 xícaras (chá) de fubá, 3 xícaras (chá) de leite, 1 xícara (chá) de leite de coco,1 xícara (chá) de açúcar, 100 g de manteiga e 1 pitada de sal e misture bem. Leve ao fogo médio até engrossar (+/- 5 minutos).

Transfira a mistura para uma assadeira (24 cm X 36 cm) untada com manteiga e por cima regue 1 xícara (chá) de leite de coco misturado com 1 xícara (chá) de leite condensado. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 1 hora. Retire do forno e deixe amornar. Corte em quadradinhos e sirva em seguida.










5 comentários:

  1. Olá Barbara, vim agradecer sua visita e conhecer seu cantinho, que aliás está recheado de ótimas dicas e receitas. Obrigada pelo carinho e volte sempre, ok?!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  2. não conhecia essa receita por esse nome. mas que deve ser deliciosa, isso com certeza

    ResponderExcluir
  3. oie... vim retribuir a visita!!! Tbm adorei o seu blog... beijok

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara!!Vim retribuir a visita e conhecer o teu blog, gostei muito das tuas receitas!!Bjs.
    Maria Inês
    www.asreceitasfavoritasdoformigao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara