9 de jun de 2010

BOLO ARCO IRIS !!


Oi pessoal, não sei se vocês já conhecem, para mim foi novidade, achei este bolo arco iris no blog Trainee de cozinheira que por sinal é lindo e tem muita coisa gostosa, pesquizando mais, achei essas fotos aí em baixo no site http://www.omnomicon.com/ que tem toda um explicação, é bem simples e fica lindo para um aniversário, já pensou o bolo todo confeitado e derrepente quando corta aparece todo aquele colorido, achei lindo !!



Ingredientes

2 ovos (claras em neve)

4 colheres de manteiga ou margarina
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de leite
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Essência de baunilha

Preparo

Bata as gemas, a manteiga e o açúcar por uns cinco minutos. Depois acrescente a farinha, o leite e os sabores e bata até ficar bem homogêneo. Por último misture as claras em neve e o fermento.

Nessa hora separe em partes iguais correspondêntes ao número de cores que vai ser colocado nas massas e misture com os corantes. Na primeira que você colocar, separe um pouco mais de massa, que é para fazer o fundo e cobrir a forma . Por exemplo se dividir 1 xícara de cada cor, deixe 2 xicaras para a primeira camada.

Misture corantes em gel comestíveis, tem gente que usou os líquidos ou em pó, dizendo que eram mais baratos, não sei porque ainda não fiz.

Unte uma forma e forre com papel manteiga, coloque uma medida dobrada da primeira cor, que é para cobrir o fundo, e vá colocando por cima as outras cores sem balançar a forma deixa que ele vai se ajustando e não bata a forma para acertar a massa. Asse e depois espere esfriar, se preferir faça 2 bolos e corte para rechear ou divida a massa e recheie com o recheio de sua preferência e confeite. Qualquer dúvida faça um comentário ou me mande um email.
A massa eu coloquei esta, mas pode ser feito com a sua massa de bolo comum de seu gosto. Bjs





4 comentários:

  1. Amiga que lindo ficou,cores maravilhosas,jinhoss

    ResponderExcluir
  2. Tem algum segredo esta anilina?

    ResponderExcluir
  3. Belinha e Nancy, que bom que gostaram. É lindo mesmo !! BJs

    Visitante anônimo, este corante pode ser corante líquido (anilina (comestível, popularmente conhecido)e o corante em gel, acho que o em gel tem maior concentração assim você consegue a cor mais rápido e usando menos produto, mas na falta do gel usa o líquido mesmo. Abraços e qualquer dúvida deixe um recadinho. Bjs

    ResponderExcluir

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara