28 de jun de 2010

EMBALAR À VÁCUO !!




Olá amigos, vim aqui hoje para contar uma comprinha que fiz, parecia um objeto supérfulo, mas descobri que não posso mais ficar sem ele, é de muita utilidade e nos dá muita economia, é a bombinha de vácuo. Bomba á vácuo? Que ráio é esse? Bom vou explicar: sabe aquelas embalagens todas encolhidinhas que a gente encontra nos mercados com carnes, frios, verduras, doces etc... na verdade não tem nenhuma restrição de alimentos, pois é não temos como comprar uma máquina que custa em torno de R$ 4000,00 para uso doméstico, né? Então achei uma máquininha aparentemente tola, mas de uma capacidade enorme, principalmente quem faz congelados, objetivo principal da embalagem a vácuo é proteger o alimento do contato com o oxigênio que:  favorece o crescimento dos microrganismos  de alto potencial de deterioração, causando descoloração; acarreta a rancidez das gorduras e provoca a descoloração, decorrente da oxidação do pigmento da carne, retardando o crescimento de bactérias enfim... resumindo a durabilidade é bem maior.
Bom eu estou nessas fotos abaixo embalando um pé de alface. Normalmente eu tirava as folhas que eu queria e guardava o restante no saco na geladeira e em dois dias não havia mais alface boa para comer, sempre retirava no maximo 4 folhinhas e o restante era para o lixo. Agora lavo esterilizo as folhas com água e 1 colher de cloro deixo de molho alguns minutos, lavo de sacudo as folhas para tirar o excesso de água separo por porções e embalo, gente dura 2 semanas na geladeira o mesmo alface. Adorei !!!
 
 
 
 

3 comentários:

  1. Querida Xará, onde você adquiriu esta bombinha de vácuo? Pois uma vez achei aqui no RJ e quando voltei para comprar não tinha mais e nunca mais achei.

    grata Bárbara Bianca

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, que legal temos o mesmo nome ! Obrigada por sua visita e por ter se tornado uma seguidora do blog. Olha esta bombinha não é facil de encontrar, na loja onde trabalho, tem ela para vender se tiver interessada me made um comentário ou email e a gente vê como faz. Bjinhos e volte sempre. Bárbara do Aroma Doce

    ResponderExcluir
  3. Olá Bárbara,
    Moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber onde eu acho esta bombinha para selar sacos plásticos.
    Obrigada !!!!!

    ResponderExcluir

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara