22 de jun de 2010

GANACHE BRANCA


Oi, amigos a homenagem de hoje é para um blog que sempre acompanho e que gosto muito, feito por moça muito criativa e que tem muito capricho por suas criações. o blog é o Vanilla Kitchen, conheça, vc também vai amar. Estas receitas e fotos pertencem a Dawn do blog acima. Bjinhos.
Creio que a textura deve ficar firme porém muito macia, hummm delícia..


Ingredientes

-400 gr chocolate branco picado ou ralado
-1/2 xícara de creme de leite
-Essência de baunilha ou a própria baunilha
-1 colher de manteiga

Leve em banho maria o chocolate branco, a baunilha e o creme de leite.

Não deixe ferver, misturar constantemente até conseguir uma concistência lisa (não pare de mexer, pode demorar um pouco para derreter e chegar na concistência desejada)

Depois que derreter tudo e ficar espesso, retire do fogo e coloque a manteiga para conseguir uma ganache brilhante. Espere assentar um pouco e cubra o seu bolo ou utilize na forma que desejar.

A nossa amiga do blog de hoje diz que é um pouco difícil manusear, devido a sua textura , ela recomenda ir derramando sobre o bolo e deixar que caia naturalmente. Espero que gostem Bjs.

3 comentários:

  1. Olá Bárbara,

    Ganache é sempre bem vinda...adoro!!
    Faço muitas receitas com ela e ainda não tenho nada postado com chocolate branco, agradeço a ideia, vou criar alguma coisa....

    Seja sempre feliz!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  2. Mas que blog fantástico que eu descobri!! As fotos estão apetecíveis! Estes copinhos estão perfeitos!!

    Um beijinho, Catarina

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, fico muito contente com todo esse carinho.
    Miriam, vou procurar umas receitas com chocolate branco para ajudar, tá? E pode copiar a vontade, a gente está aqui para trocar figurinhas mesmo. Bjinhos para você também.

    Catarina, querida, seja bem vinda, que bom que gostou do blog, é feito com muito carinho. Fique a vontade para elogiar, criticar, mandar dicas, sugestões.. O blog é nosso!! Bjinhos Bárbara

    ResponderExcluir

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara