Bolo do Além

Ingredientes

4 ovos
1 colher de sopa de margarina
1 copo de açúcar (copo de requeijão)
1 copo de farinha de trigo (copo de requeijão)
1 copo de fubá (copo de requeijão)
1 vidro de leite de coco
1 colher de sopa de fermento

Preparo

Bata as gemas com a margarina e o açúcar até formar um creme (depreferência com colher de pau). Depois misture, aos poucos, a farinha de trigo e de fubá alternando com o leite de coco.
Bata as claras em neve, junte à massa e por último coloque o fermento mexendo com delicadeza fazendo um 8 para ficar aerada.
Coloque numa forma de buraco no meio e asse em forno pré-aquecido a 200º até ficar dourado.


A receita é simples, mas o resultado é surpreendente.

Assisti o programa Mais Você à alguns anos atrás e conheci uma história de que em uma certa família uma senhora sempre fazia este bolo que era tradição nessa família, mas a senhora veio a falecer derrepente e ninguem tinha a receita deste bolo maravilhoso, portanto nunca mais eles comeriam o tal bolo igual ao que a senhora fazia. Em uma certa noite uma das suas filhas sonhou com sua mãe te passando toda a receita do bolo, a moça acordou correndo anotou a receita e fez imediatamente, e para surpresa de todos o bolo era idêntico ao que sua mãe fazia, todos ficaram surpresos e a moça fez questão de dividir a receita com todos nós. Incrível, né? Esta história é verdadeira, pois foi a moça mesmo que contou no programa.

Comentários

  1. Olá,Saltapocinhas, muito obrigada por sua visita, estou muito contente com a quantidade se visitantes de Portugal que estou tendo, muito, muito feliz espero que tenha gostado do blog, é feito com muito carinho ele esta de cara nova, tomara que agradei, bem vamos ao que enteressa: copo de requeijão é uma medida popular que usamos aqui no Brasil, significa um copo com 250 ml, da no mesmo que um copo de "requeijão", qualquer duvida é só me postar ou enviar um email ..Bjs volte sempre tá!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho uma sugestão, fica dificil de imprimir as receitas, devia ter no final da receitas uma opção de impressão como nos outros sites. adoro suas sugestões e faço a maioria delas, e ficam uma delicia,adoro receber seus emails e a maioria vai para minha mesa.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos elogios, Claudia,já estou providenciando um botãozinho para impressão rapidinha,tá! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara