7 de mar de 2010

MUFFINS DE LIMÃO

Ingredientes:
.300g de farinha
.370g de açúcar
.½ colher de chá de baunilha
.1 colher de chá bem cheia de raspa de limão
.1+ ½ colher de chá de fermento
.½ colher de chá de bicarbonato de sódio
.350ml buttermilk*
.3 colheres de sopa de sumo de limão (acabado de espremer)
.1 ovo
.45g de manteiga derretida


Preparo

Pre-aquecer o forno a 180º. Colocar as forminhas de papel dentro das formas dos muffins.
Numa tigela, juntar a farinha, açúcar, a baunilha, a raspa de limão, o fermento e bicarbonato de sódio. Com a batedeira na velocidade lenta, misturar bem os ingredientes em seco.
Misturar o buttermilk, com o ovo e o sumo de limão, até ficar homogéneo. Com a batedeira na velocidade média, juntar a mistura anterior aos ingredientes secos e bater até esta ficar tudo bem misturado.
Colocar a batedeira novamente na velocidade lenta e adicionar aos poucos a manteiga derretida (deixar arrefecer um pouco, antes de a juntar à massa). Posteriormente aumentar a velocidade e bater até obter uma massa homogénea e suave.
Encher as forminhas de papel com massa até 2/3 da altura. Levar ao forno para assar, se necessário cubra com papel aluminio
Quando estiverem assados (teste do palito no centro bolo), retirar do forno e deixar esfriar um pouco antes de desenformar.

* Para fazer o buttermilk, use 350ml de leite e 2 colheres de sopa de sumo de limão. Misturar bem o leite com o sumo de limão, deixar repousar à temperatura ambiente por 15 minutos, até talhar.
Esta receita foi retirada do blog lindíssimo http://baunilha-caramelo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara