2 de mai de 2010

GRANOLA, PURA ENERGIA !!



Para quem não conhece, a granola é uma mistura de cereais ,ingredientes e frutos secos, doce e muito gostoso.É muito bom quando você levanta de manhã, abre a janela e se depara com um sol maravilhoso que entra dentro do seu lar, invadindo, com sua energia pura, aquela brisa que se despede de uma noite estrelada e dá passagem para um rei, que é capaz de recompor qualquer fraqueza da alma que a gente possa estar...
Prepara um cafezinho fresquinho, com aquele cheirinho que toma conta da casa, um pãozinho com manteiga e um pote de iogurte com muita, muita granola. Pronto este é o meu café "preferido". Bem, pensando bem quase preferido, porque se eu for pensar em tudo que gostaria de comer no meu dejejum, ai,ai, teria que  ser um banquete matinal..! 
Nossa !! que pena que não é essa minha realidade... acordei !! Acordo normalmente cansada, correndo e cuidando do maridão, que parece um bebe, fica perguntando sem parar: onde está isso? E aquilo ? E o outro? ..., (sabe como é homem,né? Pelo menos na grande maioria !) até eu sair de casa, já fiz muita coisa, nem sequer um cafezinho, só tomo meu café quando chego no trabalho, e mesmo assim correndo ..
É.. só no domingo e olhe lá..
Mas mesmo assim gostaria de passar a receita de granola que eu mesmo faço!!

Ingredientes

2 xícaras de aveia integral em flocos grossos
1 xícara de banana-passa picada
1 xícara de castanha-do-pará ou de caju picado grossamente
1/2 xícara de sementes de gergelim branco
2 colheres de sopa de óleo de gergelim
1/2 xícara de farinha de soja
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de mel
50 ml de leite-de-coco
1/2 xícara de uvas passas brancas sem sementes
1 xícara de amendoim moído
1 colher de café rasa de sal

Preparo

Leve ao fogo o açúcar mascavo, mel, óleo de gergelim deixe derreter o açucar e comerçar a ferver

Misture os ingredientes restantes , exceto o leite de coco e as passas, vá misturando com a mistura que foi ao fogo com os ingredientes restantes esfarelando-os com as mãos, coloque aos poucos o leite de coco. Esparrame numa forma e asse em forno moderado , mexendo a cada 15 minutos e cuidando para não tostar demais ou queimar. O ponto é que esteje quase seco. Deixe esfriar e ela ficara crocante, misture as passas.


 Deixe esfriar. Use para acompanhar saladas de frutas ou pura, iogurte, vitamina, leite, cereal com leite e hoje tem uma infinidades de receitas com a granola em sua composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara