7 de mai de 2010

QUADRADOS DE CHEESECAKE DE DOCE DE LEITE


Meus amigos, como já é de costume, gosto de homenagiar os blogs que gosto, então, hoje vou postar uma receita da nossa amiga Pamela Brandão, que sempre me permite divulgar suas preciosidades. Esse doce é divino e tem uma apresentação linda, né? Bjinhos
Ingredientes:

Base:
100g (1 xícara) de bolacha maria triturada
2 colheres (sopa) açucar
3 colheres (sopa) manteiga sem sal derretida

Recheio:
1 colher (chá) gelatina sem sabor
1/4 xícara leite
227g cream cheese amolecido
2 ovos grandes
3/8 colher (chá) sal
1 xícara (354g) doce de leite

Cobertura:
85g chocolate meio amargo, picado
1/4 xícara (56g) manteiga sem sal, em pedaços
2 colheres(chá) xarope de milho

Preparo:

Base:
Coloque uma grelha no meio do forno e pré-aqueça em 165°C. Forre uma forma quadrada de 20cm com 2 folhas de papel alumínio deixando uma borda de 5 cm de cada lado (se a sua forma tiver furo no meio, forre antes com plástico).

Em um processador, triture a bolacha, com o açucar e uma pitada de sal. Com o processador ligado adicione a manteiga e bata até ficar bem misturado. Distribua a mistura na forma e pressione a massa na base da forma. Asse por 10 minutos e deixe esfriar numa grelha por 5 minutos.

Recheio:
 Salpique a gelatina sobre o leite e deixe por 2 minutos para amolecer. Na batedeira bata o cream cheese, os ovos, sal e a gelatina em velocidade média até ficar bem misturado, cerca de 2 minutos. Misture gentilmente com um batedor de metal o doce de leite. Coloque a mistura sobre a base na forma, espalhe bem, e asse em banho maria até o centro ficar firma, cerca de 45 minutos. Deixe o cheesecake esfriar completamente na forma sobre uma grelha, cerca de 2 horas. Leve para a geladeira, coberto, por pelo menos 6 horas.


Cobertura:
 Cubra o cheesecake 2 horas antes de servir. Aqueça todos os ingredientes da cobertura em banho maria, mexendo até tudo derreter e ficar homogênio. Derrame por cima do cheesecake o chocolate e espalhe. Leve para a geladeira, descoberto, por 30 minutos.

Retire o cheesecake da forma, usando a borda do papel de alumínio deixada anteriormente. Corte em quadrados de 2,5cm com uma faca fina, limpando a faca com um pano molhado em cada corte.

*O cheesecake por ser refrigerado por até 3 dias sem a cobertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara