Biscoitos e Casadinhos de Goiaba

Bom dia queridos, primeiramente gostaria de dizer mutio abrigada a nossa amiga Pamela Brandão, que tão carinhosamente me autorizou, a dividir com vocês, suas receitas e lindas fotos. Fiquei muito, muito contente e obrigada por sua confiança. Tenho certeza que todos os amigos do Aroma doce ficarão muito felizes com esse presente. Obrigada !!!


Esta receita e esta lindissima imagem acima, pertencem a nossa amiga  Pamela Brandão

Ingredientes:

.250g de açúcar
.500g de amido de milho
.100g de farinha de trigo
.200g de manteiga sem sal
.2 ovos médios
.Essência a gosto (baunilha, limão, laranja, coco…)(usei baunilha)
.Goiabada em pasta o quanto baste


Preparo:

Reserve uma ou duas formas de alumínio untadas com margarina e polvilhada com farinha de trigo ou forradas com papel manteiga.

Peneire o amido com a farinha de trigo. Coloque em uma superfície lisa e faça uma cova no centro. Dentro da cova acrescente o açúcar, os ovos ligeiramente batidos, a manteiga e a essência(opcional). Vá amassando os ingredientes delicadamente sem trabalhar demais a massa.

Abra parte da massa com um rolo ou com as mãos em superfície ligeiramente enfarinhada, para não colar ou abra a massa entre dois filmes plásticos. Corte em círculos pequenos. Coloque os biscoitos no tabuleiro preparado e leve para assar em forno pré-aquecido a (160ºC) de 10 a 15 minutos. Não deixe corar.

Espere esfriar e recheie, juntando outro biscoito (fazendo um sanduíche). Passe-os no açucar refinado.

obs.: Se sua massa ficar seca a ponto de não dar liga coloque um pouquinho de manteiga até que fique fácil de trabalhar a massa. Cuidado para não exagerar na manteiga e perder o ponto da massa.

Comentários