PÃO DE LÓ da Larissa

Oi, pessoal, esta receita eu ancontrei de um blog super maneiro, quem faz é a Larissa, estudante de gastronomia, lá eu encontrei dicas muito boas, o  blog é lindinho e com muita informação, entre no  Bagunça na cozinha e conheça também. A Larissa informa que este pão de ló, é o melhor e não tem erro. A receita está ai em baixo, aproveite...


-200g de farinha de trigo peneirada

-200g de açúcar refinado peneirado

-06 ovos ou 300g de ovos (aprox. 50g por ovo)

-quanto baste de essência de baunilha













FOTOS DO BLOG BAGUNÇA NA COZINHA

Método morno:

Misturar os ovos e o açúcar em uma tigela de aço e levá-los ao banho-maria, mexendo sempre, até que a temperatura atinja 43°C e todo o açúcar seja dissolvido. Logo em seguida, deve-se bater em velocidade alta por 5 minutos, ou até conseguir o máximo de volume. Finalize, incorporando a farinha de trigo.


Método frio (utilizado nessa receita):

Ao contrário do método "morno", os ovos e o açúcar são batidos em temperatura ambiente, em velocidade alta por 15 a 20 minutos, ou até o ponto de fita e, só então, a farinha é incorporada. Como o açúcar não foi aquecido, alguns grãos ainda estão presentes na massa e serão dissolvidos no forno, liberando vapor e criando uma textura de "buracos" maiores. Essa textura é interessante quando o pão-de-ló vai ser utilizado na montagem de um bolo com calda, pois os buracos maiores absorvem mais calda, deixando-o mais úmido.

Obs: se quiser adicionar chocolate a receita, substitua 1/3 da quantidade de farinha por cacau em pó, chocolate em pó ou achocolatado (se fizer um recheio beeem doce, prefira o cacau em pó pois não tem açúcar e é o que mais contém cacau na fórmula)



 


Comentários

  1. Minha amiga passei para conhecer seu blog ele é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu HIper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom e amei as receitas
    Ass:Rodrigo Rocha

    ResponderExcluir
  2. Olá,meu querido,fiquei muito contente com sua visita,obrigada por ter se cadastrado no Aroma,muito ,muito obrigada por seus elogios maravilhosos,amei,visitei seu site, faço seus os meus elogios, adoro esportes e assuntos ligados a saúde, mesmo fazendo coisinhas hipercaloricas, não deixo de cuidar da saúde,seus artigos são 100000 adorooo,visitarei sempre,e a "casa é sua " !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara