BOLO DE IOGURTE E LIMÃO





Este bolo, eu fiquei paquerando à dias, deste site aqui,  ficava olhando e imaginando o sabor, pois amo bolo de limão, até que um dia eu comprei os ingredientes pra faze-lo. Confesso que na primeira vez coloquei a massa em uma forma, um pouco pequena e o bolo cresceu e transbordou, caiu no fundo do forno e fez uma fumaçada danada.Resumindo tive que jogar tudo fora, pois tive que tirar o bolo pra limpar a sujeirada toda...  Fiquei arrazada, eu queria muito comer aquele bolo e aquele dia, sabe como é? Coisas de TPM, bom não desisti e no dia seguinte estava eu, lá na cozinha, novamente, só que desta vez comprei uma forma de bolo ingles grande e ai sim, deu certo, ficou um máximo, do jeito que eu imaginava que ia ficar. Amei, se você gosta de bolo de limão, experimente este, é divino, fica super macio e um pouco úmido, por causa do iogurte.



Maravilhoso!!!

Essas fotos são minhas, mas não tenho uma máquina de tirar foto digital, então improvisei com meu celular, se quizer ver como realmente fica bom de uma olhadinha neste site do link onde tirei esta receita, lá sim o bolo esta lindo, mas, mesmo assim amei meu bolinho !!

Ingredientes

.4 colheres (sopa) cheia de margarina em temperatura ambiente
.330 gr de açúcar
.2 ovos
.250g de iogurte (eu usei um copinho que se compra ja pronto)
.¼ xícara de caldo de limão
.1 ½ colher de sopa de raspa de limão
.280g (2 xicaras cha) de farinha de trigo
.2 colheres de chá de fermento


Para a cobertura:

.1 ½ xícara de açúcar de confeiteiro
.1 ½ colher de sopa de caldo de limão (usei mais caldo de limão, pois com essa medida ficou seco, fui colocando aos poucos até dar ponto de cobertura)
.1 colher de sopa de água

Misture todos os ingredientes da cobertura numa vasilha e mexa bem.
Forma de bolo inglês grande
Pre-aqueça o forno – 160oC, Unte a forma de bolo inglês e revista o fundo com papel manteiga.
Coloque a manteiga e açúcar numa batedeira e bata até que os ingredientes se combinem. Vá acrescentando os ovos um por um. Bata para misturar. Acrescente o iogurte, caldo de limão e raspa de limão. Bata mais um pouco. Peneire a farinha e fermento e misture para combinar tudo.
Coloque a mistura na forma preparada e leve ao forno por 1h 15minutos aproximadamente ( quando eu fiz não levou este tempo todo, foi +- 40 minutos). Retire do forno e deixe esfriar na forma. Quando o bolo estiver frio retire da forma e espalhe a cobertura por cima.



Faça e deixe seu comentário !! Bjinhos para todos Bárbara

Comentários