SAGA DOS MUFFINS "SOCORRO"


Bom, confesso que estou na mania dos muffins, um bolinho pequeno, fofo, que cabe na nossa mão, me conquistou completamente, só me resta achar uma receita que fique 100% boa.
Coloco sempre minhas receitas preferidas, contando vitórias, mas lamento informar que esses bolinhos estão me deixando de cabelo em pé, já fiz duas receitas, mas nenhuma ficou do jeito que imaginaria ficar, mas teimosa e insistênte que sou, enquanto eu não conseguir, não vou sussegar...
Bem esta foto abaixo foi do meu primeiro MUFFIN, cometi o erro de bater a massa na batedeira e ficou assim, muxinho, muxinho... até que ficou saboroso, mas não ficou com aquela aparência gordinha. Nada feito com esse dai ....


Este aí debaixo, achei que tinha conseguido.. cheguei a comemorar, não tirava os olhos do forno olhando para aqueles fofuchos crescendo sem parar, até que...........
Bom olhando assim parecia que estavam maravilhosos, tai que as aparências enganam, quando dei a primeira mordida, toda boba, veio a desilusão ! Os muffins ficaram com gosto de farinha crua e dava para sentir o toque enfarinhado na lingua; nem sei se existe esta palavra, mas é o mais explica o sensação que senti.
Bem, após  muitas vasculhadas pela net, descobri que a massa tinha que ser misturada na mão e não podia mexer muito, pois assim eles cresceriam bastante. Bem, assim fiz, mas não deu certo. Até que a textura ficou legal, é meio consistênte, porém macio.Quem olha assim, nossa que lindos, mas é só beleza....
Prometo que a minha saga continua e quando conseguir soltarei fogos de alegria, pois muita gente consegue, porque eu também não vou conseguir? Não é mesmo !!! A gente encontra milhares de receitas, mas na hora do " vamo ver " , não dá certo. Se você tiver uma receita infalivel e quizer me ajudar me envie por favor !!! Bjsssssssss

Em breve, muito breve o verdadeiro ....


Comentários